MAIN LOGO

Assina a newsletter e serás notificado desta e todas as outras novidades.

Obrigado. Verifica o teu email.

Image

COMO CHEGAR

DIA 04 DE SHLOCADOS À VENDA ÀS 16.00H.

O BILHETE CUSTA 10 €/DIA. E SÓ HÁ 4500 POR DIA.

ASSINA AQUI A NOSSA NEWSLETTER E SERÁS NOTIFICADO DESTA E TODAS AS OUTRAS NOVIDADES.

Artista: Trypas Corassão

Subtítulo: Oficina de Colagens Sonoras

Datas: 18 de Setembro das 10h às 13h

Preço: 35€. Inclui lunch box.

 

Colagens Sonoras, instantâneas, misturadas e fervidas num caldeirão electrónico, sobrepostas em camadas, feitas ao vivo e a cores por beatmakers, tocadorxs de tambor eletromagnético, misturadorxs sincréticos, a manipular poções tecnoxamãnicas e a evocar a fumaça do eterno loop. Roda de Sample nasce em São Paulo em 2015 onde se tem desenvolvido desde então, com edições em Nova Iorque e Berlim (2016), Buenos Aires (2017), Lisboa (2018) e Portalegre (2019), na Fete de la Musique em Paris (2017) e outras edições em Riga (2018) e Berlim (2018).

O projeto reúne vários produtorxs e colecionadorxs de sons para misturar e tocar, ao vivo, improvisado e em formato de roda, como são as tradicionais rodas de samba. Uma saraivada de samples simultâneos – 'partideiros-misturadores’ digitais (e acústicos) compõem a Roda de Sample, somando também intervenções visuais e performativas. O convite, e o mixer, é sempre aberto.

O formato workshop da Roda de Sample é uma proposta de experimentação em grupo de recortes sonoros e jam digital organizada nesta edição pela Cigarra, que em parceria com Tita Maravilha traz a veia transfeminista.

A dupla pretende explorar a história do projecto e também um pouco das referências sobre colagens sonoras, exploradas no mundo da música. Além de orientações técnicas e teorias sobre a montagem da Roda de Sample e, ao propor a prática de jam, trazem também uma ênfase aos processos e motivações pelos quais partilham este ritual. Um olhar sobre os participantes e o poder deste encontro, sobre as ferramentas que temos e que somos, e sobre o que queremos comunicar.

 

 

Material Necessário: Computador pessoal

 

Público-alvo: Direccionado para mulheres (trans e cis) e pessoas trans, mas aberto a todxs.

 

 

BIO

 

Trypas Corassão

 

Composto por Ágatha Barbosa (a.k.a Cigarra) e Tita Maravilha, Trypas Corassão é um projecto estético, artístico e político, que se desdobra na criação híbrida de teatro, música e performance, numa pesquisa direccionada para a estética pós-romântica e dramática. Nasce no espaço entre linguagens, onde o teatro é a base para esbater as fronteiras entre diferentes formas de arte. Centra-se na essência da mulher (trans e cis) que carrega várias memórias e esquecimentos relacionados com ódio e violência. É também um exercício de poder, mudança e caminhos de amor, transformando o ódio e a revolta num material de poder, auto cura, viagem, olhar e poesia.

 

https://www.youtube.com/watch?v=-SvfVNqn15M