MAIN LOGO

Assina a newsletter e serás notificado desta e todas as outras novidades.

Obrigado. Verifica o teu email.

Image

COMO CHEGAR

DIA 04 DE SHLOCADOS À VENDA ÀS 16.00H.

O BILHETE CUSTA 10 €/DIA. E SÓ HÁ 4500 POR DIA.

ASSINA AQUI A NOSSA NEWSLETTER E SERÁS NOTIFICADO DESTA E TODAS AS OUTRAS NOVIDADES.

Artista: ±MaisMenos±

Subtítulo: Oficina de propaganda político-artística com ±MaisMenos± 

Datas: 9 a 12 de Setembro, das 10h30 às 12h e das 14h30 às 16h 

Preço: 100€. Inclui lunch box.

 

Este workshop conjuga um leque de valências que são características do projecto ±MaisMenos±. Tem como objectivo o desenvolvimento de um projecto integral, desde a discussão do conceito até à criação de um outuput final, em formato vídeo.   Tenciona-se desenvolver o pensamento crítico através da discussão em grupo e da abordagem do projecto em correlação com diversos temas pertinentes no mundo contemporâneo: fake news, política, propaganda, criação e disseminação de material audiovisual.

Através da utilização e interligação, pretende-se capacitar o desenvolvimento e potencial de diversas técnicas, como o stencil, a criação e colagem de cartazes, a performance artística e a realização e edição de vídeo, tanto individualmente, como em sinergia com outras técnicas. Tem também como objectivo reafirmar a aplicação destas técnicas enquanto ferramentas acessíveis com uma abordagem DIY (Do It Yourself). 

Será desenvolvido um enfoque Panorâmico de diversas técnicas com base numa ideia agregadora, com a finalidade de construir um objecto final, levando a que o grupo reconheça o potencial destas ferramentas, assim como os processos inerentes de reflexão crítica, de construção conceptual e de empoderamento.  

Desenvolvido por Miguel Januário, autor do projecto ±MaisMenos±, o workshop conta ainda com a participação de outros artistas, activistas e autores, que em diálogo com o formador se focarão em partes específicas de cada um dos temas e técnicas abordadas durante as sessões. 


Duração das sessões: 4 sessões de 4 horas 

 

Material Necessário: nenhum

 

Público-alvo: O workshop dirige-se a M/16, estudantes e/ou profissionais com interesse nas artes visuais, performance, vídeo, intervenção no espaço público e no desenvolvimento de projectos artísticos urbanos.

 

 

 

 

 

BIO

 

±MaisMenos±

 

±MaisMenos± é um projecto de intervenção artística do artista português Miguel Januário, que oferece uma reflexão crítica sobre o corrente modelo de organização política, social e económica que gere as sociedades urbanas contemporâneas. A sua expressão programática apresenta-se conceptualmente reduzida a uma equação de simplicidade e opostos: mais/menos, positivo/negativo, preto/branco. Tem produzido trabalho instigante e inovador tanto dentro como fora de portas desde 2005.

 

 

maismenos.net