Image LOGO

7 A 10 DE OUTUBRO

MATINHA - LISBOA

O Festival Iminente está de volta e tem uma nova casa

Lotação limitada: 2250 bilhetes diários / 250 passes gerais

Obrigado. Verifica o teu email.

Assina a newsletter e serás notificado desta e todas as outras novidades.

Obrigado. Verifica o teu email.

COMO CHEGAR

DIA 04 DE SHLOCADOS À VENDA ÀS 16.00H.

O BILHETE CUSTA 10 €/DIA. E SÓ HÁ 4500 POR DIA.

ASSINA AQUI A NOSSA NEWSLETTER E SERÁS NOTIFICADO DESTA E TODAS AS OUTRAS NOVIDADES.

Na Alta de Lisboa, as cineastas Luísa Homem e Inês Sapeta Dias propuseram a um grupo de residentes dos bairros PER7 e PER11 a realização de um filme colectivo a partir dos arquivos pessoais e familiares dos participantes. Recorrendo a imagens (fixas e em movimento) e outros elementos audiovisuais — como vídeos, fotografias, gravações sonoras, desenhos, objectos ou textos —, o objectivo da oficina foiexplorar as formas do arquivo, que guarda sempre um bocado da nossa vida e de momentos especiais já passados.


Bios


A cineasta e montadora Luísa Homem é também uma das co-fundadoras do colectivo/produtora Terratreme. Realizou a série televisiva UM DIA NO MUSEU, para a RTP2; co-realizou os filmes documentais, AS CIDADES E AS TROCAS, com Pedro Pinho, e NO TRILHO DOS NATURALISTAS: SÃO TOMÉ, com Tiago Hespanha. Em 2019 estreou o filme SUZANNE DAVEAU. Actualmente está a finalizar o argumento da série ATLAS - CARTOGRAFIAS DE UM CINEMA AMADOR, com Inês Sapeta Dias e a colaborar na criação da performance SARAR de Sara Goulart. Está ainda desenvolver o documentário ORLA e uma primeira longa-metragem, ASSIM VIVEMOS.


Inês Sapeta Dias organiza programas de cinema desde 2004 (primeiro na Filmoteca de Catalunya, em Barcelona, e depois na Videoteca do Arquivo Municipal de Lisboa). Em 2011 teve carta branca da Cinemateca Portuguesa para programar cinco sessões e em 2012 co-programou uma retrospectiva de cinema documental português nos États Généraux du Film Documentaire, em Lussas (França). Em 2008 finalizou o seu primeiro filme, RETRATO DE INVERNO DE UMA PAISAGEM ARDIDA (16mm, 40'), que contou com o apoio financeiro do ICA/RTP e foi projectado em diversos festivais e mostras de cinema nacionais e internacionais.

Curadoria e Organização
Co-Curadoria
Co-organização
Patrocinadores Principais
Patrocinador
Parceiros Media
Produtor Associado